segunda-feira, 21 de junho de 2010

Filosofias úteis: o seu nome aqui!

Férias é altura de deslocações o que, com crianças pequenas, significa invariavelmente deslocação de tralhas inúmeras. Que roupa levar, o que é imprescindível, toma banho na banheira das férias ou não, como se entretém no carro, e quando quer fazer cocó a meio da viagem e estão 5 km de fila parada... ?!

Como é que as mães e pais que lêem o Bebé resolvem estas pequenas alegrias fisiológicas, e não só, dos seus petizes?

Pois a verdade é que muitas cabeças pensam certamente melhor que uma só.
O Bebé Filósofo precisa de dicas, textos úteis e truques partilhados. Vamos publicando durante o Verão estes conselhos que valerão mais que ouro... valerão umas férias mais descansadas!

Contributos a partir de agora para o mail sociedadepediatrica@gmail.com e uma breve apresentaçãozinha do autor da dica enviada, para que todos possamos agradecer-lhe mentalmente quando pusermos em prática o seu conselho, numa qualquer situação mais apertada.

Vamos a isso?

1 comentário:

  1. que ideia óptima!
    lembro-me das viagens intermináveis com 4 crianças no carro, e da noite em que, parados numa fila em plena ponte sobre o Tejo, o meu filho de 4 anos aflito para fazer chichi, se recusava a "apontar" para o exterior do carro através da porta aberta, assustado com o barulho dos outros carros e com a visão das águas lá no fundo... Remédio (ao fim de pelo menos 30 minutos de choro e desespero): fazer chichi para um copo grande Tupperware, penico improvisado que salvou a situação! Minha sugestão: viaje com um contentor plástico, com tampa, que possa substituir o "pico" em situações de emergência em que não possa sair do carro, e que possa fechar e transportar sem risco até poder despejá-lo (ou deitá-lo fora, solução menos ecológica). O penico a sério não é uma solução prática nestas situações!

    ResponderEliminar